Notícias

19
Out/15

Bahia ou Goiás? Horário de verão causa transtornos no distrito do Rosário

Distrito do Rosário: Abandonado pela Bahia e amparado pelo Goiás. Horário de Verão gera confusão

Começou neste final de semana o horário brasileiro de verão, como já tem acontecido nos últimos anos a Bahia não aderiu ao horário. O distrito do Rosário (que faz parte da longínqua Correntina), apesar de estar na Bahia, é amparado pelo estado de Goiás. A população em geral e as empresas, quase que em sua totalidade, acabam também aderindo ao horário de verão, pois, todos os serviços bancários, de correios e outros são feitos no Goiás. 

A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, única unidade escolar do Rosário, vai trabalhar no “horário da Bahia”, ate aí tudo bem, o problema é que faltou avisar aos pais e alunos, que, na manhã desta segunda-feira chegaram ao colégio às 07h30 no horário de verão, pelo menos é o que alegam os pais de alunos que nos procuraram, indignados, logo no inicio da manhã de hoje.

Alguns desses alunos inclusive moram em fazendas distantes do Rosário. Os mesmos tiveram que ficar esperando, do lado de fora da escola por uma hora, ate dar o horário de entrada.

Na ultima quinta-feira, dia 15/10, a reportagem da Rádio Rosário FM procurou a direção da escola que, ate aquele momento não tinha uma posição oficial sobre o assunto. Já na sexta-feira foi informado que as aulas não seriam no horário de verão, porém não foi enviado para a Rádio Rosário nenhum comunicado oficial. Mesmo assim a emissora comunicou o fato.

A reportagem da Rádio Rosário FM procurou a direção da escola novamente na manhã desta segunda-feira, 19, porém, até o fechamento dessa matéria não conseguiu contato.

Muitos pais estão reclamando, pois trabalham no horário de verão, o que, é claro, dificulta toda a rotina da família.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, Repórter Magnum Fravetto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades