Notícias

19
Out/15

Sara Brandão: Como tratar e evitar marcas e manchas na pele

Toda mulher deseja ter a pele limpa, macia e com tom uniforme, no entanto muitas vezes às indesejáveis manchas na pele acabam por frustrar esse desejo, depois das rugas e linhas de expressão, as manchas na pele estão entre os problemas mais temidos das mulheres.As manchas surgem pelo aumento ou diminuição da quantidade de melanina (ou melanócitos), responsável pela pigmentação da pele,causando pintas, sardas e manchas de espinha. No caso da acne, elas podem aparecer no período de cicatrização, quando o tecido é renovado. Por ser mais fina, a nova pele escurece com facilidade na luz natural.

PROTEÇÃO SOLAR, HIDRATAÇÃO E OUTROS CUIDADOS PARA EVITAR AS MANCHAS - Para quem deseja evitar o aparecimento de manchas, o filtro solar é primordial, pois ele forma uma barreira química contra danos solares, que também previne o envelhecimento e protege da radiação dos raios UVA e UVB. O Filtro Solar que deve ser aplicado a cada três horas para evitar que o produto seja eliminado pelo suor, exposição a água e outros agentes externos, também pode ser aliado a outros cuidados para um resultado mais eficaz. Para regiões mais expostas, como as mãos, o cuidado deve ser redobrado. Outro hábito importante é usar luvas para protegê-las dos produtos químicos de limpeza.

GRAVIDEZ: MANCHAS E ESPINHAS APARECEM PELA MUDANÇA HORMONAL - No período da gravidez, é preciso tomar ainda mais cuidados com a pele, pois com a mudança hormonal durante os nove meses de gestação, a derme fica mais sensível. No primeiro trimestre principalmente, o corpo produz mais progesterona, que estimula a produção de oleosidade no corpo.

As manchas de pele possuem causas variadas, assim como os métodos de tratamento utilizados para a sua remoção.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA , ACUPUNTURA E PSICANÁLISE
DEBORAH ASSIS 
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO.7393
Site: www.sarabrandao.com.br

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades