Notícias

19
Out/15

Empresa ministra curso sobre combate e prevenção a incêndios em edificações





























A empresa Oeste Prev Fire realizou neste domingo, 18, no parque de exposições de Barreiras, um curso sobre formas de prevenção e combate a incêndios em edificações. As instruções foram ministradas pelos soldados bombeiros militares Queirós e Cleu Gomes.

O curso esclareceu sobre as características dos serviços contra incêndio, dos materiais empregados, dos processos de fabricação, entre outros, e as soluções mais adequadas a cada situação. Apesar da temática central, o curso não se destina à formação de bombeiros civis.

Segundo a Empresa promotora, o conteúdo exposto está de acordo com as exigências da NBR-14276 (2006) para o Programa de Brigada de Incêndio, que estabelece os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais e os danos ao meio ambiente.

As medidas de proteção e prevenção aos incêndios são de grande importância para a diminuição dos prejuízos materiais e, principalmente, dos desastres pessoais e ambientais.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades