Notícias

15
Out/15

LEM realiza grande evento na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Visão geral do espaço interno da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Luís Eduardo Magalhães

O sonho de fazer de Luís Eduardo Magalhães uma “cidade inteligente” está próximo de se realizar. O marco desta realização acontecerá na próxima semana, entre os dias 19 e 21, quando o município sedia um grande evento junto à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com as presenças confirmadas do Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera e do presidente da Telebras, Jorge Bittar, o evento contará com demonstrações de novidades tecnológicas, workshops e palestras no Hits – Sport & Music, localizado na Rua Ibipitanga, 110, bairro Florais Lea, ao lado da Rodoviária.

A abertura está marcada para as 14h do dia 19 de outubro com o ato simbólico de início de atividade da fibra óptica no município. “Ao todo serão mais de 60 km de fibra ótica”, confirma o prefeito Humberto Santa Cruz. Durante a solenidade de abertura será feita uma demonstração da rede da prefeitura e da tecnologia 4g, pela empresa chinesa Huawei e, na sequência, com participação dos prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), palestra com o presidente da Telebras, Jorge Bittar, para falar sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) na região Oeste.

“Vamos aproveitar essa semana para apresentar à toda sociedade uma série de novos serviços para facilitar a vida da população e o fluxo de atendimento nos órgãos públicos”, explica o prefeito. Uma das novidades que serão apresentadas é o software e-cidade”, vinculado ao Portal do Software Público. “A ideia é democratizar o acesso à informação. Esse software além de uma solução, facilita e melhora a gestão de toda administração”, continua Humberto.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades