Notícias

14
Out/15

Dr. Sin fará show em Luís Eduardo na sua turnê de despedida dos palcos

A banda paulistana de hard rock Dr. Sin desembarca em Luís Eduardo Magalhães na sexta, 23 de outubro, para um dos últimos shows da sua carreira. Em agosto a banda anunciou que encerrará suas atividades no fim de 2015 após 23 anos de carreira, 11 álbuns de estúdio e inúmeras turnês internacionais. Com o anúncio, os organizadores do evento, Vivi e Juninho Dias da Vintage Band, decidiram contratá-los para que a região oeste da Bahia constasse na turnê de despedida.

“Conheço a banda desde 2004, quando fui estudar guitarra em São Paulo, o trabalho do Edu Ardanuy conheço desde 2000, por causa das revistas especializadas do ramo. Sempre fui fã do Dr. Sin, que considero a melhor banda de rock do brasil. Quando percebemos que o pessoal da nossa cidade e região curtia, entrei em contato com a banda e começamos a alimentar a possibilidade de trazê-los para LEM. O anúncio do fim da banda foi o gatilho para que este show acontecesse”, explicou Juninho Dias.

O show acontecerá no Avenida Mix, com início previsto para as 23h. Antes disso, o guitarrista Eduardo Ardanuy ministrará um workshop descontraído, com temas como equipamentos até improvisação e harmonia. “O workshop começa às 19h30 e será um prato cheio para qualquer amante da música. Ainda temos vagas para quem tiver interesse de aprender um pouco com esse músico sensacional”, afirma Juninho. Ardanuy é referência entre todos os guitarristas brasileiros, eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos. Além do Dr. Sin, também trabalha com projetos paralelos (como o Tritone) e mantem um canal no Youtube onde posta dicas e técnicas para guitarristas.

Os ingressos já estão se esgotando. “Estamos no final do terceiro lote, ao valor de R$ 60. Quem quiser assistir a esse show inesquecível deve adquirir logo o seu para não ficar sem”, afirmou Vivi. A oportunidade é única. Além do baixo investimento, essa pode ser uma das últimas chances de se assistir a um show do Dr. Sin. “Quando queremos assistir a um show bacana como esse precisamos nos deslocar até Brasília, Goiânia ou São Paulo. Além do custo da viagem, o ingresso geralmente tem um valor elevado. Agora todos tem a oportunidade de ver o show aqui mesmo, por um valor acessível. Esperamos o público rock’n roll encher a casa”, confirma Juninho.

Este evento também reforça a tese de que a cena rock and roll tem tomado novo fôlego em Luís Eduardo Magalhães. “Existe um clima muito interessante no ar, a cena rock está movimentada, muitos eventos acontecendo e todo mundo falando deste show. Acreditamos que vai ser um show marcante para todos nós”. A Vintage é uma das bandas de maior influência do gênero em toda a região. São 05 anos de carreira, com centenas de shows realizados, principalmente em Luís Eduardo e Barreiras. Agora, além dos shows, o casal Vivi e Juninho Dias deseja trazer para a região grandes nomes do rock nacional.

“A motivação principal para entrarmos na área de produção de eventos é a paixão pelo rock’n roll. Queremos trazer mais bandas de renome para a nossa região. Com a ajuda de todos os envolvidos e parceiros, acreditamos que podemos chegar mais longe. O maior desafio que encontramos é com relação ao investimento. Os custos para este tipo de evento são altos, e ainda não temos uma cartela de parceiros que possa cobrir tudo. Resumindo, é muito arriscado. Mas estamos confiantes”, afirmaram.

Em LEM os ingressos estão sendo vendidos no Celso Lanches, Canela de Ema, Bateras Beat, Kaibem, Caminho de Casa e Estúdio JV. Em Barreiras na Timbre Musical, Barreiras Instrumentos e Oficina de Música. Maiores informações pelo telefone 77 9811.8659.

DR. SIN - A banda Dr. Sin possui uma trajetória única no mundo do rock, com grandes sucessos como as músicas Futebol, Mulher & Rock’n Roll, Revolution, Silent Scream e The Fire Burns Cold, já participou de grandes festivais como Monsters Of Rock e Rock In Rio. Formada pelos irmãos Andria Busic (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria e vocal) com o guitarrista Eduardo Ardanuy, a banda foi, por muitas vezes, aclamada como melhor banda em revistas especializadas. É quase impossível ler uma revista de música, sem ver as entrevistas e os anúncios do Dr. Sin.

Fonte: Agência Immagine/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades