Notícias

13
Out/15

NOTA DO BLOG DO SIGI VILARES

 



Na madrugada do último dia 7 de outubro, o Blog do Sigi Viares foi “visitado” por um hacker e teve mais de 15 dias de notícias e publicidades apagadas, além do banco de dados ser corrompido. Imediatamente pedimos um Backup para a HostGator, empresa que hospeda nosso servidor dedicado. Para nossa surpresa, a empresa, por incompetência, demorou sete dias para fazer o serviço, fazendo com que o mesmo prescrevesse e perdêssemos várias páginas do nosso noticiário.

Em sua página no facebook o hacker falou sobre a “visita” ao nosso site e o porquê da invasão: Visibilidade, já que o grande número de acessos que temos seria o ideal para o mesmo deixar sua mensagem.

No dia seguinte a invasão, o hacker, que se identifica como Mr. FRE4K, passou a nos ajudar a fechar as “brechas” que existiam em nosso site e que poderia facilitar novas invasões.

Agradecimento – Nesses dias que ficamos fora do ar, recebemos ligações e e-mails de diversos internautas de várias partes do país. O que nos deixou felizes pelas palavras de carinho e conforto. Aos nossos anunciantes que entenderam o momento em que estávamos passando. Ao nosso departamento técnico, liderado por Alex Dourado, e toda a nossa equipe de repórteres que não pararam de trabalhar nessas dias em que o blog ficou fora do ar. E ao próprio hacker, que após a invasão, passou a nos ajudar.

Grande – Se por um lado ficamos tristes por ter ficado fora do ar por tanto tempo, por outro lado ficamos felizes. Só fomos atacado por um hacker, pelo fato de sermos grandes. De sermos um dos sites mais acessados do estado da Bahia. As árvores que dão frutos são sempre atacadas e estão sempre em evidência.

Finalizamos essa nota agradecendo mais uma vez a você internauta fiel do Blog do Sigi Vilares pelo carinho e estar nos dando o maior acesso da região oeste da Bahia e um dos maiores do estado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades