Notícias

14
Set/15

Centro Cultural de LEM realiza mostra das obras artsticas de Mestre Ngo

 Mestre Nêgo é reconhecido pelos barreirenses e região pelo trabalho que executa em troncos de madeira

Acontece até o dia 30 de setembro, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, a exposição dos trabalhos do artista Dilson Dias de Almeida, mais conhecido como Mestre Nêgo. O horário para a visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Sobre o artista – Nascido em Senhor do Bomfim - BA, Mestre Nêgo é reconhecido pelos barreirenses e região pelo trabalho que executa em troncos de madeira que se transformam em carrancas, tamanduás, sapos, araras, índios, caiporas, onças-pintadas entre outras peças artesanais. 

A trajetória do meio artístico começou ainda na infância, onde ele via sua mãe construindo presépios artesanais no Natal. Desde menino, Mestre Nêgo escutava dos mais velhos, histórias sobre lobisomem, mula sem cabeça, caiporas e tantas outras lendas do nosso folclore brasileiro. A partir das lendas surgiram em sua imaginação a maioria das suas obras, feitas principalmente de madeira que ele recolhe das sobras que a natureza e o meio ambiente lhe ofertam, fazendo assim uso da conscientização ambiental.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades