Notícias

12
Set/15

Abertas as inscries para o curso tcnico em hospedagem gratuito em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, a ACELEM e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), comunica que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Hospedagem, à distância (EAD). O curso é gratuito e disponibiliza 50 vagas no município. 

As inscrições devem ser realizadas pela internet Clique AQUI até as 23h59 do próximo dia 14 de setembro. O público-alvo são profissionais atuantes nas áreas de turismo e hotelaria, que possuem o ensino médio completo que pretendem aprofundar seus conhecimentos e obter qualificação técnica na área.

Para confirmar a inscrição os interessados devem apresentar os seguintes documentos: ficha de matrícula, comprovação de cadastro confirmado (retirado no cadastramento online), histórico escolar autenticado, certidão de nascimento ou casamento, CPF, identidade, título de eleitor com comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista (para aprovados do sexo masculino com mais de 18 anos) e comprovante de residência atualizado. 

Os documentos poderão ser entregues na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, localizada no Centro Administrativo, na sede da ACELEM, na rua Alcides Trento Júnior, s/n, bairro Jardim Imperial ou no Centro de Treinamento da Abapa, na rua JK, nª 3270, Chácara Botelho II, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Sobre o curso – Com duração de dois anos, o curso técnico em hospedagem tem como objetivo oferecer a capacitação para a prestação de serviços turísticos, possibilitando ao técnico desenvolver suas habilidades de gestão e de comunicação, de forma a atender à demanda de pessoas interessadas em trabalhar na área, mas que enfrentam obstáculos para frequentar um curso presencial. Apesar de ser um curso à distância, os alunos devem comparecer ao polo parceiro pelo menos uma vez por semana para participar de grupos de estudo, fazer atividades e trabalhar na plataforma on line.

O técnico em Hospedagem estará apto para atuar em diversos cargos na área. Para tanto, conhecerá a estrutura e o funcionamento de meios de hospedagem de pequeno, médio e grande porte. Ele poderá atuar também na operacionalização e comercialização dos departamentos de governança, reservas, alimentos e bebidas, recepção, telefonia, eventos, recreação e lazer, além de outras funções da área de hospitalidade.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades