Notícias

11
Set/15

Cerca de 2 mil pessoas prestigiam palestra de Augusto Cury em LEM‏

Augusto Cury

A noite de ontem, quinta-feira, ficou marcada na história como a primeira vez em que o renomado escritor e palestrante Augusto Cury esteve em Luís Eduardo Magalhães. Escritor mais lido no Brasil na última década, o médico, psiquiatra e pesquisador ministrou a palestra “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas” para cerca de 2 mil pessoas no espaço de eventos Quatro Estações Hall, em evento produzido pela MS Eventos.

O evento, apresentado por Scheilla Bernardes e Douglas Batista, iniciou com uma breve apresentação da cantora gospel Karol Oliveira, talentosa artista luiseduardense. Logo após deu-se início ao cerimonial oficial, com agradecimento às empresas patrocinadoras e aos apoiadores do evento. “É de extrema importância agradecer aos patrocinadores e apoiadores da palestra. Só foi possível trazer Augusto Cury para nossa cidade porque eles acreditaram neste sonho e confiaram no trabalho da MS Eventos. Também quero agradecer às autoridades, empresários e profissionais que vieram assistir à palestra, além de um agradecimento especial que direciono à minha equipe de trabalho, que foi essencial em todas as etapas. Muito obrigado”, agradeceu a produtora do evento, Zezilia Martins da MS Eventos.



Ao ser anunciado pela dupla Scheilla e Douglas, Augusto Cury foi recebido com uma salva de palmas pelo público. Em sua palestra, discorreu sobre a complexidade da mente humana, sua força e suas fraquezas. “Somos tão complexos que quando não temos problemas, nós os criamos. Há pessoas que tem uma saúde ótima, mas imaginam que tem câncer. E começam a desenvolver dores e problemas físicos. Essas pessoas são escravas do seu próprio pensamento”, alertou. Cury também explicou que o maior inimigo de uma pessoa, é ela mesma. “O maior vilão do ser humano está dentro dele. A força das emoções e dos pensamentos é que escreve sua história. Se você tem pensamentos negativos, isso só fará mal a você. A vingança só faz mal ao hospedeiro”, alertou.

Cury falou também sobre a síndrome do pensamento acelerado, um dos grandes problemas da atualidade em sua opinião. O palestrante pediu a participação do público neste momento, questionando quem acorda cansado (maioria levantou a mão), com dor de cabeça ou dor muscular (maioria novamente) e quem tem dificuldade de conviver com pessoas lentas (todos levantaram as mãos). “Muitas pessoas tem o ritmo de um avião, mas é importante lembrar que um trator tem habilidades que o avião não tem. Cada pessoa tem velocidade e habilidades específicas e isso deve ser respeitado”. Outro sintoma dessa síndrome, segundo ele, é acordar à noite e não conseguir dormir mais. “Eu posso brigar com o mundo e ganhar. Mas se brigar com minha cama, eu vou perder. O cérebro precisa desse descanso. Quando ele não acontece, o corpo sofre e o cérebro cria compensações, como o déficit de atenção e perda de memória”.

O palestrante também alertou sobre uma situação cada vez mais preocupante: a formação de crianças e adolescentes. “Estamos formando repetidores e não pensadores”. Segundo ele, os pais criam filhos autoritários porque os viciam em excessos de presentes, quando o que eles mais necessitam é, na verdade, de atenção. “Hoje, crianças, adolescentes e adultos fazem pouco do muito. Precisam de muitos estímulos para sentir migalhas de prazer. As crianças simulam a hiperatividade porque não têm concentração, são facilmente irritáveis, não sabem lidar com a contrariedade, não sabem ouvir ‘não’. Tudo isso evidencia um problema muito sério”.



Cury também afirmou que é necessário que cada um se coloque no lugar do outro, sentindo suas angústias e seus anseios. “Jesus é, realmente, um exemplo a se seguir. Ele elogiava em público e corrigia em particular. Por que se colocava no lugar do outro”. Segundo ele, cada pessoa tem o poder de mudar a sua história. Cada pensamento negativo deve ser combatido no exato momento que aparece. A primeira regra para ter saúde na alma é renunciar à condição de ser perfeito. Cury também parabenizou os luiseduardenses pela limpeza da cidade. “Luís Eduardo é uma cidade onde não encontrei lixo nas entradas e vocês estão de parabéns por isso”.

Ao finalizar sua palestra, Augusto Cury foi ovacionado de pé por todos os presentes, autografou e tirou fotos com mais de 100 pessoas. A palestra foi muito bem aceita pelo público. “Gostei muito. A palestra foi muito informativa e várias questões levantadas pelo palestrante poderá ser utilizada no meu trabalho como educador. Nas reuniões de pais e professores, vamos alertar sobre o excesso de agrados e da importância de elogiar e enaltecer as crianças e jovens, seja em casa ou na escola”, afirmou Juliano Segatto. “Também adorei a palestra. Foi tão boa que o tempo passou voando”, confirmou Anne Kelly Fernandes.



No encerramento do evento, ainda foram distribuídos alguns brindes e realizados alguns sorteios, além da entrega dos certificados para todos os presentes. Com esse, a MS Eventos chega à marca de 16 eventos realizados com sucesso de público e crítica em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Agncia Immagine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades