Notícias

10
Set/15

Prefeito Humberto Santa Cruz entrega Plano Diretor para Câmara de Vereadores


Prefeito Humberto Santa Cruz, equipe do Plano Diretor, e o presidente da Câmara, Elton Almeida e vereadores em reunião para apresentação do Plano Diretor

O prefeito Humberto Santa Cruz entregou na manhã desta quinta-feira, 10, cópia do Plano Diretor ao presidente da Câmara de Vereadores, Elton Almeida. O documento é resultado de um trabalho de 14 meses de estudos, reuniões setoriais nos bairros e duas audiências públicas. 

Acompanharam o prefeito o consultor técnico do Plano Diretor, Ênio Luiz Perin, a procuradora do município, Danielle Almeida Luz e Marco Aurélio Pozza, coordenador local da revisão e atualização do Plano Diretor. Entre os vereadores estiveram presentes, além do presidente, o vice-presidente da casa, Erik Café, Márcio Rogério, Reinildo Nery, Mardônio da Rocha e Juvenal Xavier.

O prefeito Humberto Santa Cruz também entregou mapas do sistema viário, do perímetro e expansão urbana e zoneamento do uso e ocupação do solo. “Esse encontro com os vereadores foi muito produtivo. O presidente e os demais vereadores presentes puderam tirar suas dúvidas em relação ao trabalho que foi desenvolvido com o plano. E sempre que necessário, a equipe do Plano Diretor está a disposição dos vereadores para qualquer outro esclarecimento”, comentou o prefeito. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Almeida, a reunião foi importante, pois, se conseguiu discutir uma série de assuntos direta e indiretamente ligados ao Plano Diretor. “Tivemos oportunidade de discutir temas variados, presentes e futuros, positivos e negativos”, observou. Já o vereador Márcio Rogério, diz que a partir de agora, compete aos vereadores analisar e votar o Plano Diretor. “Sem dúvida a reunião desta manhã foi muito importante para o futuro da cidade. Discutimos ações e benefícios para as próximas gerações”, aponta.

Durante a reunião o prefeito Humberto Santa Cruz ainda se comprometeu em agendar uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar de questões pertinentes ao assoreamento às margens do Rio de Pedras e a duplicação da BR 020.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades