Notícias

01
Set/15

Comerciantes e lideranças se reiunem com prefeitura para discutir soluções para a Ibitiba e novo retorno na BR


Os presentes na reunião




Os mapas da rodovia foram analisados, visando solucionar o problema


Os comerciantes alegam prejuízos com a mudança





Na tarde de ontem, segunda-feira, 31, o secretário de governo Renato Faedo e o diretor de articulação política Cândido Trilha se reuniram com um grupo representante dos comerciantes da Rua Ibitiba e com o líder dos mototaxistas, Silvano Santos. Participaram ainda da reunião, o presidente da ACELEM, Marcelo Piccolo, o vereador Irmão Deusdete e os repórteres Sigi Vilares e Gilson Sena.

Na pauta, a falta de acesso da rodovia para a Rua Ibitiba. Os comerciantes defendem a volta da rua em duas vias e a construção de um novo retorno que venha atender as necessidades da maior rua comercial do bairro Santa Cruz.

Na reunião ficou acertado que ainda esta semana, uma reunião será marcada com os diretores do DNIT para pedir uma autorização para a construção do retorno. Os recursos viriam de uma parceria entre a prefeitura e os comerciantes.

Quanto às duas vias da rua, a prefeitura não abre mão da via única. Os comerciantes alegam prejuízos com a mudança. “Empresas estão fechando suas portas e outras demitindo. A queda nas vendas já chega a 70%”, reclamam eles que prometem realizar uma audiência pública para debater o assunto.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades