Notícias

31
Ago/15

Semana de Cinema Itinerante do Oeste da Bahia chega amanhã em LEM

Amanhã, 1º, e quarta-feira, 2, Luís Eduardo Magalhães recebe a Semana de Cinema Itinerante do Oeste da Bahia, uma iniciativa com objetivo de vai levar arte, cultura e informação gratuitamente para as comunidades, e alertar para um perigo real e constante que aumenta no inverno, especialmente no mês de setembro, na região, os incêndios florestais. As sessões acontecerão na Praça da Bíblia a partir das 19h30.

Em uma tela gigante, dimensionada para um público de, aproximadamente, 600 pessoas, a população assistirá vídeos educativos sobre prevenção de incêndios no cerrado, seguidos da projeção de grandes sucessos do cinema, em 2D e 3D. A iniciativa tem a assinatura da Agripress Comunicação Empresarial, com patrocínio da Granflor Agroflorestal, Agrosul Máquinas, Synagro, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e Prefeitura de Barreiras.

As sessões são precedidas por um filme especialmente produzido para a região Oeste, que trata do tema, explicando o que são incêndios florestais, o que representam para o cerrado, como a questão do fogo é tratada na legislação brasileira, com dicas sobre prevenção e combate, além de depoimentos de técnicos e brigadistas do IBAMA (PrevFogo), INEMA e Bombeiros. 

“O fogo no cerrado da Bahia ocorre geralmente de forma não natural, e causam destruição da flora e da fauna. Muitas vezes, de espécies ainda não estudadas e catalogadas, e que só ocorrem na região. Os incêndios trazem sérias consequências ambientais com repercussão também para a vida humana. Com a educação ambiental, temos conseguido mostrar à população o que a legislação determina, de uma maneira que informa e entretém. O cinema na praça, será um exemplo disso”, diz Fernanda Aguiar.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades