Notícias

31
Ago/15

OILEM completa 15 anos promovendo a integração estudantil em LEM


O prefeito Humberto Santa Cruz ressaltou que a OILEM faz parte da história do município

A 15ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) teve início no último sábado, 29 de agosto, com a solenidade de abertura na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber. Ao todo, 38 escolas entre públicas, particulares e estaduais participarão dos jogos, nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol Society, Queimada, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei de Praia e Ginástica Rítmica. 

A cerimônia de abertura contou com apresentações do Projeto Semeando o Futuro e das escolas que possuem o programa Mais Educação. Este ano a OILEM acontecerá em três etapas: a primeira de 31 de agosto a 12 de setembro para os alunos de 14 a 17 anos (Classes A e B), a segunda entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro para alunos de 09 a 13 anos (Classes C e D) e a para as modalidades de esportes individuais envolvendo todas categorias.


Uma série de apresentações artísticas abrilhantaram a solenidade de abertura da OILEM 15 anos

A OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. O evento é fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município, através das aulas treinamento e também do Projeto Semeando o Futuro. 

O prefeito Humberto Santa Cruz ressaltou que a OILEM faz parte da história do município. “Cada ano que passa vemos as Olimpíadas Intercolegiais crescerem, integrando mais escolas, professores e estudantes. Que o espírito de competição prevaleça durante os jogos e que vençam os melhores”, disse. Ao todo a OILEM contará com participação direta de 250 profissionais, entre professores, árbitros e organização, além de aproximadamente 5 mil atletas. 


O trabalho de Ginástica Ritmíca desenvolvido pelo projeto Semeando o Futuro também se apresentou

Prestigiaram a solenidade a secretária de Educação, Marli Cenci; o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; o secretário de Governo, Renato Faedo; o secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo; o juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira; o vereador Deusdete Petronilo; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM); Marcelo Picollo e o presidente da Liga Desportiva, Reginildo França.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades