Notícias

27
Ago/15

Em nota, prefeitura de Cristópolis afirma que dona Neta ganhará casa

Prefeitura informou a dona de casa já se muda amanhã para uma residência provisória enquanto a nova casa é construída

Dona Neta vai ter uma nova casa

Caro Sigi,

Acompanhamos a publicação no Blog do Sigi Vilares, da reportagem intitulada “Vamos ajudar a dona Neta a ter uma vida mais digna?”, publicada nesta quinta-feira, 27, que trata de um pedido de ajuda do internauta Lindomar Dourado para a construção da casa da Senhora Ivanete de Xavier Sales.

Aproveitamos a oportunidade para fazer alguns esclarecimentos: A casa da senhora Ivanete está inscrita e será construída pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos oriundos do Governo Federal, pleiteados pela Prefeitura Municipal de Cristópolis.

As primeiras 12 casas já foram construídas na cidade. Outras 13 terão as obras iniciadas na próxima segunda-feira (31), e as sete restantes serão construídas na fase final, somando 32 moradias populares.



A razão pela qual a casa da senhora Ivanete não foi construída na primeira fase do programa está relacionada aos critérios do projeto, que prevê a construção em terrenos de, no mínimo, 6,5 metros de frente por 6,95 metros de comprimento.

O terreno da senhora Ivanete tem 5,5 metros de frente por 30 metros de comprimento. Desta forma, não se adequava ao projeto aprovado e fiscalizado pela SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia).

O prefeito Antonio Pereira pediu a elaboração de um projeto alternativo para que a senhora Ivanete e outras três famílias pudessem ser contempladas. O projeto já está aprovado pela SEDUR e está sendo executado pela Limousin Transportes, Construções e Incorporações Ltda, empresa vencedora da licitação realizada pelo governo estadual.



Na manhã de ontem, 26 de agosto de 2015, por volta das 9h da manhã, o secretário municipal de administração e planejamento, Rondiney Cunha de Almeida e o representante da empresa, José Gama, estiveram na casa da senhora Ivanete informando que, a partir de amanhã (28), ela e a família serão transferidas para uma casa na 6ª travessa da rua Dona Feliciana, locada pelo município, para que a obra da nova casa possa ser iniciada.

A demolição da casa da senhora Ivanete ocorrerá amanhã, e o início da construção da nova casa está previsto, no cronograma das obras, para a próxima segunda-feira (31).

O município vem buscando soluções para os problemas da população por meio da realização de obras e a oferta de serviços. Muito trabalho ainda está por vir, mas os avanços são inegáveis. Além da construção das casas populares, estão sendo construídos no município: quadras cobertas, creche, escola, postos de saúde, pavimentação de ruas e o hospital que, desde o ano passado, está atendendo cristopolenses e visitantes.

Agradecemos desde já pela atenção!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cristópolis

Relembre o caso clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades