Notícias

26
Ago/15

Médico em Salvador doa prótese para Marquinhos

Prefeitura de LEM agora vai entrar com passagens e hospedagem em Salvador

Família de Marquinhos achou por bem não esperar prótese do governo e não perder essa oportunidade

Marcos da Silva dos Santos, o Marquinhos, de oito anos, que teve sua história contada aqui no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI e AQUI para relembrar o caso) ganhou uma prótese de um médico de Salvador.

Na noite de ontem, terça-feira, 25, a produção do site Bocão News, da capital baiana, entrou em contato com o repórter Sigi Vilares pedindo a autorização para uso de fotos e dados da matéria e o telefone do pai de Marquinhos, o senhor Márcio Alves.

Após a veiculação na capital, o ortopedista Dr. Marcos Lopes, se comoveu com a história de Marquinhos e doou a prótese.



Na manhã desta quarta-feira, 26, o repórter Sigi Vilares já havia conseguido uma advogada para ajudar no ingresso de um benefício do INSS para o menino. E logo após foi a secretaria municipal de saúde, onde conversou o secretário Wherter Brandão que informou que o CEPROESTE já havia encaminhado o caso de Marquinhos para confecção de prótese em Goiânia. “Mas, agora com essa nova notícia vamos ajudar a família de Marquinhos ir para Salvador para que ele possa realizar seu sonho. Iriamos bancar a família em Goiânia, agora vamos ajuda-lo em Salvador”, disse o secretário a nossa reportagem ao saber da doação.

O pai de Marquinhos estará agora a tarde com Wherter Brandão para oficializar a ajuda e manutenção da família em Salvador. “Rapaz estou muito feliz. Agradeço o apoio do Blog do Sigi Vilares, que se não fosse ele, isso não aconteceria. Agradeço ao secretário Wherter que nos atendeu tão bem. E não poderia esquecer do meu amigo Constantino Cardoso, que foi quem procurou o repórter Sigi Vilares”, agradeceu ele.

Sonho - "Obá! Agora vou poder usar dois sapatos!", esse foi o grito de Marquinhos ao saber da notícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades