Notícias

21
Ago/15

Câmara assina Acordo de Cooperação Técnica da Rede Legislativa de TV Digital



Nesta terça-feira (18/08), 15 dos 19 vereadores de Barreiras participaram de ato solene na Câmara dos Deputados em Brasília para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica da Rede Legislativa de TV Digital, que possibilitará a implantação da TV Câmara de Barreiras.

O evento que foi prestigiado pelos deputados federais João Bacelar (PR), Tia Eron (PRB), e Lúcio Vieira Lima (PMDB), lotou as dependências do auditório estúdio da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados. Assinaram o Acordo de Cooperação Técnica que autoriza o início das transmissões, a Câmara de Barreiras e mais nove câmaras de diversos estados brasileiros, incluindo Feira de Santana e Teixeira de Freitas na Bahia.

O objetivo é universalizar o sinal da TV Câmara e das TVs legislativas parceiras e fazer com que cada cidadão barreirense possa acompanhar diretamente os trabalhos do parlamento, ampliando a transparência e a participação popular no Poder Legislativo.

O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), disse que a Rede Legislativa é uma oportunidade para que o vereador ou deputado estadual possa apresentar o resultado de seu trabalho, e interagir mais com a população, além de possibilitar a Câmara dos Deputados veicular sua programação no município.

“Queremos levar aos municípios a comunicação pública de qualidade, a partir da TV digital e das rádios FM. Certamente até o final do ano vão ser iniciadas as transmissões. A tramitação é célere”, afirmou o deputado.



O presidente Tito que fez questão de chamar para a mesa de assinaturas todos os colegas vereadores que o acompanharam na solenidade, ficou emocionado ao falar da trajetória em busca deste importante veículo de comunicação para Barreiras.
“Hoje nós consolidamos um trabalho que se iniciou em janeiro de 2013, quando assumimos a presidência da Câmara de Barreiras e com o apoio dos meus colegas vereadores iniciamos os trâmites para que a população de Barreiras fosse beneficiada com essa grande conquista que é a TV Câmara, por isso agradeço aos meus colegas vereadores pelo apoio constante”. Disse o presidente Tito.

O projeto criado e administrado pela Câmara dos Deputados prevê a subdivisão de um canal digital em quatro por meio da multiprogramação: dois nacionais (TV Câmara e TV Senado), um estadual (TV Assembleia Legislativa da Bahia) e a TV da Câmara de Barreiras.

 

Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades