Notícias

21
Ago/15

Clínica Spá da Coluna: Tratamento da Síndrome do Respirador Bucal

Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO1638

Pacientes que respiram pela boca merecem um cuidado todo especial dos responsáveis, pois terão um crescimento facial deficitário, será necessário usar no futuro aparelho fixo sem ter estabilidade e com extrações dentárias, por isso devemos investir no tratamento miofuncional invertendo o tipo de respiração bucal para nasal que é muito mais fisiológico, evitando uma série de enfermidades como sinusites, amigdalites, inclusive disfunção das ATM e também Apneia do sono e ronco, o tratamento é executado com aparelho de silicone usado desde 2 anos e tambem em maiores idades ( 5 a 10 anos).

Quanto mais cedo for executado o tratamento, melhor será o estímulo do crescimento da face e em muitas vezes o paciente não necessitará usar aparelho fixo e nem extrair dentes, pois os dentes se encaixam normalmente nos arcos.


CONTATO: Clinica Spá da Coluna – Rua Jorge Amado- 1901 – Fones (77) 3628-3954 9825-7842- Mimoso I LEM- BA. Agora atendendo também em Barreiras na Clinica Santa Mônica-Rua São Luiz 38- Sandra Regina- Fone (77) 3611 6032 - Agendar consulta com Lita.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades