Notícias

20
Ago/15

Semana Acadêmica leva centenas de pessoas a FAAHF



De 17 a 19 de agosto, foi realizado na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF a II Semana Acadêmica, evento aberto a toda comunidade de Luís Eduardo Magalhães, organizado pela IES, tem como objetivo transformar ideias científicas em realidades, visando o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Na primeira noite do evento, foram realizadas duas palestras “Coisas que aprendi na vida! A busca do conhecimento como estratégia de mudança pessoal e social”, ministrada por Norberto Henke (Beto Nativa) e “Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional” com o Médico Psiquiatra, Alexandre Rizkalla.





Na Segunda noite, em 18 de agosto, foram oferecidos palestras, mini-cursos, amostras e oficinas com os temas: Cartórios. O que fazer? Onde ir?; Criminologia Moderna e as teorias macrossociológicas da criminalidade: uma análise do paradigma da reação social na conduta desviada; Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais; Violência e Educação; Questões trabalhistas e de Segurança no Trabalho - CNA/SENAR; Fisiologia pós colheita de flores, frutos, hortaliças e grãos; Plantio Direto para o cultivo do Algodoeiro; Manejo Integrado de Pragas na Cultura do Café; A importância do Estágio na formação profissional; Empresas inovadoras- SENAI; A atuação Psicológica em Situação de Desastres; Frentes de trabalho e atuação para os engenheiros e graduandos; Nematóides no Solo - EMBRAPA e Imposto de Renda para Iniciantes.



Durante a terceira noite, 19, a programação foi bastante diversificada com mesa redonda com o tema: Maioridade Penal com a participação de Delegado, Promotor, Juiz, Advogado, Conselheiro Tutelar e Mediador, além da II Amostra de Filmes Temáticos, e de mini-cursos e oficinas: Estatística nos experimentos agrícolas; Planejamento de Carreira – IEL; Criatividade e Inovação – IEL; Panorama Geral do Mercado de Fertilizantes - GALVANI; Agroindústria: um ponto forte para região oeste –SENAI; Técnicas de primeiros socorros – SENAI; Consciência Linguística Crítica; Jogos de Acessibilidade – Recursos para Inclusão Amostra Pedagógica; As Doenças Afetam o Educador; Planejamento tributário na atividade rural; Incidentes...todo mundo estava vendo que iria acontecer – SENAI, Tecnologia Educacional X Universidade; Games and warm up workshops: dinâmicas para o ensino da Língua Inglesa; O impacto do Supply Chain Management para Garantia da Qualidade na Produção de Fertilizantes - GALVANI.

A programação continua nos dias 20 e 21 de agosto, com o VII Encontro de Iniciação Científica do Oeste da Bahia – ENICOB.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades