Notícias

20
Ago/15

Luís Eduardo Magalhães realiza 2º Conferência Municipal de Juventude

O município de Luís Eduardo Magalhães realiza a partir das 8h da sexta-feira, 28 de agosto, no Centro Cultural a 2ª Conferência Municipal de Juventude. O tema da conferência este ano é “As várias formas de mudar o Brasil”. 

A 2ª Conferência Municipal de Juventude é um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude.

A etapa municipal servirá para definição de propostas para a 3ª Conferência Estadual da Juventude e 3ª Conferência Nacional de Juventude que acontece no próximo mês de dezembro em Brasília.



A ideia atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Ao todo, a 2ª Conferência Municipal de Juventude contará com onze eixos temáticos: direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à diversidade e à igualdade; direito à saúde; direito à cultura; direito à comunicação e á liberdade de expressão; direito ao desporto e ao lazer; direito à sustentabilidade e ao meio ambiente; direito ao território e à mobilidade e direito à segurança pública e ao acesso à justiça.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades