Notícias

19
Ago/15

Relembre o caso: Polícia Civil destrói roça de maconha e prende suspeito de tráfico em Cristópolis


A plantação de maconha





Maconha prensada



Policiais civis da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), sob o comando do Delegado Dr. Leonardo Almeida, juntamente com agentes da Delegacia de Cristópolis e 11° COORPIN deflagraram uma operação por volta das 5 horas desta segunda-feira (17), que resultou na prisão de um traficante, apreensão de drogas e destruição de uma plantação de maconha.

Em entrevista à reportagem do Blog Sigi Vilares, o Dr. Leonardo detalhou toda a operação. Segundo o Delegado, as investigações foram iniciadas a cerca de 20 dias, após várias denúncias populares sobre o suposto plantio e comercialização de maconha na cidade.

Agentes da 11ª Coorpin em parceria com agentes da Depol de Cristópolis, organizaram campanas em frente à casa do acusado de tráfico, constatando um intenso fluxo de pessoas no imóvel, configurando a prática de algum comércio ilícito.

Na manhã desta segunda, os policiais invadiram o imóvel e foram recebidos de forma violenta pelo proprietário, armado com uma foice. Os policiais o atingiram com disparos na perna para contê-lo e efetuar a prisão.

Durante a revista ao imóvel, foi encontrada uma prensa com grande quantidade de maconha prensada e semente da planta.

Prosseguindo nas buscas, os policiais se dirigiram à localidade de Cantinho de Cristópolis, na zona rural, onde confirmaram a existência de um grande plantio de maconha, com irrigação feita por cisterna, inclusive, com adubação das plantas.

Os agentes arrancaram entre 1700 e 1800 pés de maconha, que foram levados à Delegacia para posterior perícia. O suposto traficante Epaminondas Prado dos Santos, 45 anos, natural de Cristópolis/BA, foi socorrido pelos próprios policiais civis, encaminhado ao Hospital local e, posteriormente, transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Ao consultar o sistema, constatou-se que o homem já esteve preso pelo mesmo motivo no ano de 2009, inclusive, utilizando a mesma área para o plantio de maconha.

A Polícia Civil aguarda a liberação da equipe médica para interrogar o acusado e dar prosseguimento ao inquérito policial, sobre plantio e tráfico de drogas.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares e Jadiel Luiz com Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades