Notícias

18
Ago/15

Dia “D” contra a poliomielite vacina mais de 4 mil crianças em LEM



Começou no último sábado, 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Luís Eduardo Magalhães, o dia “D” vacinou 4.101 crianças entre 6 meses a menores de 5 anos. Durante todo o dia, as Unidades Básicas de Saúde e a Policlínica Municipal funcionaram em horário especial, das 8 às 17h com equipes mobilizadas especialmente para a vacinação das crianças.

Além da vacinação contra a pólio, a Secretaria de Saúde também ofertou a multivacinação no dia “D”. Vacinas como a Febre Amarela, Meningite, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), entre outras estavam disponíveis, oportunizando aos pais e/ou responsáveis à possibilidade de atualização da caderneta de vacinação dos seus filhos. Ao todo mais de 6.000 crianças compareceram nos postos de vacinação. 

O Prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou de perto a vacinação na Policlínica Municipal. “É muito importante que os pais tragam os seus filhos para a vacinação contra a pólio. São só duas gotinhas, mas que fazem toda a diferença na vida e na saúde das nossas crianças”. A campanha segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e na sala de imunização do Hospital e Maternidade Gileno de Sá. No ano passado a meta da vacinação era imunizar 6.149 crianças, mas a secretaria conseguiu bater esse número, protegendo 101,06% do público-alvo, ou, 6.214 crianças. 

Sobre a doença - A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. O último caso no país foi registrado há 26 anos.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades