Notícias

12
Ago/15

Escola de dança Class abre venda de ingressos para o espetáculo de ballet Frozen - Uma Aventura Congelante

A Class Escola de Dança abriu na segunda-feira, 10 de agosto, a venda de ingressos para o espetáculo de ballet Frozen – Uma Aventura Congelante. O espetáculo é uma grande mostra cultural com a participação de aproximadamente 100 artistas que estão ensaiando coreografias com profissionais experientes durante todo este ano para se apresentarem em uma grande estrutura de palco, luz, cenário e figurinos. 

Em uma cidade tão carente de cultura como a nossa, esse espetáculo é uma oportunidade única de apoiar e valorizar a disseminação da cultura e da dança como expressão artística, além de valorizar os jovens artistas de LEM. Segundo Carla Brunetta, proprietária e professora da Class, o objetivo do espetáculo artístico de ballet é levar ao público a dança como cultura, mostrando todo o talento, trabalho técnico e artístico desenvolvido pelas bailarinas e professores durante as aulas.

“É o sonho e o anseio de todo bailarino se apresentar em uma casa de espetáculo com todo o suporte criativo e técnico. Por isso, a Class também realiza esse sonho: levar os seus artistas onde o público está. E neste ano escolhemos o tema Frozen, por ser um grande sucesso da atualidade e pela linda história do amor de duas irmãs, mostrando a importância da amizade e valorização da família. Acredito que a história contada através do ballet será emocionante.”

O espetáculo acontece no sábado, 03 de outubro, no Quatro Estações, com o propósito de homenagear as crianças no mês delas, levando um pouco da magia e das emoções do mundo encantado através do Ballet e Arte. Cada ingresso custa R$ 40 e pode ser adquirido na escola. “É um espetáculo para toda a família. De crianças a terceira idade, todos vão ficar encantados com a grande produção e as muitas surpresas que estamos preparando”, afirma Carla.



Diferente de outros anos, não haverá cadeiras marcadas. Os primeiros a chegar conseguirão os melhores lugares. “Esta é uma ação de valorização dos bailarinos, pois evita barulho e distrações durante a apresentação. É uma prática comum em todos os grandes espetáculos culturais”, salienta Carla.

Também participarão do espetáculo Frozen os bolsistas do projeto social desenvolvido pela Class, que seleciona jovens talentos de todos os bairros da cidade que não possuem condições de arcar com o valor das mensalidades. “Nós temos, hoje, 18 bolsistas no projeto social, sendo 06 no ballet clássico e 12 no street dance. As exigências do projeto são básicas: precisa estar na escola, tirar boas notas, ter boa frequência, excelente disciplina e talento artístico”, explica a professora.

Para realizar um evento deste porte é necessário também um alto investimento. Por isso, a Class ainda procura incentivadores da cultura, para parcerias e patrocínios. “É possível apoiar este espetáculo com cotas de apoio cultural ou ser um padrinho cultural. Mesmo com a venda dos ingressos não conseguimos pagar todas as despesas, assim contamos com o apoio dos empresários incentivadores da cultura na cidade. Este evento cultural é o único neste perfil e porte na cidade e não gostaríamos de parar”, finaliza Carla.

 

Fonte: Agência Immagine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades