Notícias

04
Fev/13

Polícia Militar de Baianópolis prende um dos assaltantes do Banco do Brasil


O arsenal que estava em poder do assaltante. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

Já está preso na delegacia do complexo policial de Barreiras, Emanuel Araújo Gomes, 38 anos, natural de Chorrocho – Ba.

Ele é acusado de ser um dos integrantes da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil e uma agência dos Correios na cidade de Baianópolis na manhã desta segunda feira, 4, por volta das 10h.

Segundo relatos de um policial militar, integrante da guarnição do pelotão da 4ª CIA, em Baianópolis, que prendeu o bandido, a prisão ocorreu cerca de dois quilômetros da sede do município, na localidade de Cabeceiras.


Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

Emanuel foi deixado para trás por seus comparsas, isso por que no momento da fuga ele havia entrado na agência dos correios, para roubar. Nesse intervalo de tempo, os outros elementos, “cerca de sete criminosos”, deixaram o Banco do Brasil e na ânsia da fuga esqueceram o mesmo dentro dos correios.

Quando percebeu que havia sido deixado para trás, o meliante saiu correndo pela rua tomando de assalto uma moto CG Honda 125 de um morador do local, fugindo em seguida em direção à estrada vicinal por onde seus comparsas haviam fugido.

“Nossa guarnição saiu em perseguição ao assaltante e nas proximidades do povoado de Cabeceiras o meliante caiu da moto e correu para a mata. Entramos juntos e conseguimos prendê-lo”, disse um dos policias que participou da prisão do criminoso.

Antes de se entregar o bandido ainda efetuou um disparou com sua arma para o alto.

Com o criminoso, os policiais militares apreenderam um fuzil 762, uma faca, 70 munições, um colete à prova de balas, uma farda do exercito e R$ 6.030,00 em espécie. Dinheiro esse roubado das agencias dos correios.

O assaltante ficará à disposição da justiça e deverá responder por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, assalto, dentre outros crimes.

Emanuel Araújo Gomes deverá ser transferido a qualquer momento para Salvador.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades