Notícias

11
Ago/15

ACIAGRI: Central Roda Velha promove DNCL na Escola‏



A central Campo Limpo de Roda Velha escolheu o dia do estudante, 11 de agosto, para promover sua primeira atividade alusiva ao Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) - uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) com as unidades de recebimento de embalagens vazias para comemorar os resultados da logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas no país. No oeste baiano, esse trabalho acontece em parceria com a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri).

Através do DNCL na Escola, alunos do 4° e 5° ano da Escola Municipal Waldeck Ornelas de São Desidério, puderam conhecer melhor as boas práticas do Sistema Campo Limpo, um programa de responsabilidades compartilhadas entre a indústria fabricante de defensivos agrícolas, agricultores, distribuidores e o poder público.



Na oportunidade, os supervisores administrativo, Danilo Portírio e operacional, Roberto Ferreira também reforçaram o convite e a participação da Escola no Programa de Educação Ambiental (PEA) – um programa do inpEV, com abordagem multidisciplinar de temas relacionados ao meio ambiente alinhado às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), que ao final premia os melhores trabalhos de redação e de desenho.

Realizado anualmente, o DNCL promove uma série de atividades socioeducativas voltadas para agricultores, escolas, distribuidores, autoridades e comunidade, entre elas, o DNCL na Escola, o DNCL Universitário voltado para estudantes de ensino médio e universitários; o Dia de Campo para adultos e o DNCL Comunidade que estimula o envolvimento da sociedade em iniciativas pela conservação ambiental. Entretanto, o maior destaque na Central Roda Velha será no dia 20 de agosto com DNCL Portas Abertas, quando a central receberá a comunidade e compartilhará o trabalho desenvolvido.

Fonte: Ascom Aciagri
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades