Notícias

11
Ago/15

Sindicato dos Produtores Rurais ocupa Tribuna Popular da Câmara de Barreiras

Com a presença de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – SINDSAÚDE nas galerias, a Câmara de Barreiras recebeu em sua Tribuna Popular na sessão da última quarta-feira (05/08), o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras.

Durante 30 minutos o presidente do sindicato Moisés Almeida Schmidt, explanou sobre a entidade sindical que foi fundada em Barreiras em 1992, e que representa produtores de um seguimento que é responsável por 30% do PIB nacional.

O presidente Moisés detalhou a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, que tem abrido oportunidades para homens e mulheres que desejam ampliar seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, com preservação ambiental, melhorar a renda e a qualidade de vida no campo.

Criado pela Lei nº 8.315, de 23 de dezembro de 1991, o SENAR é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural e que aqui em Barreiras é forte parceiro do sindicato e que culminará em breve com implantação em nossa região da Universidade do Agronegócio.



No Grande Expediente a vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), usando da palavra destacou a calamidade vivida pelo Governo do Estado, que tem resultado no fechamento de órgãos a exemplo da EBDA e no sucateamento de tantos outros, com sérios reflexos na saúde, caminhando para a extinção da DIRES.

Em seguida o vereador Lúcio Carlos (SD), destacou que o governo municipal foi o principal fiador da eleição do governador Rui Costa, e que é um governo de faz de conta.

Já Carlão (PSD), se disse conhecedor e preocupado com a situação dos servidores da saúde estadual.

Gilson Rodrigues (PROS), questionou para que ser aliado do governo do estado se não se consegue nenhum benefício desta aliança para o município, e reforçou as críticas a má prestação de no transporte coletivo da zona rural.

Já na Ordem do Dia restaram aprovadas Moções de Aplausos a estudante de Administração, Patrícia Guerra, de Luís Eduardo Magalhães, vencedora do Concurso Miss Bahia 2015 e a Neiva Beatriz Jaskulski pela assunção a presidência do Rotary Club de Barreiras Rio de Ondas.

O presidente Tito destacou que todos os requerimentos e pedidos de providências formulados pelos vereadores e pela Ouvidoria da Câmara serão efetivados pela Mesa Diretora, na busca das informações e esclarecimentos necessários para que seja cobrada a melhoria necessária para os serviços públicos municipais.

Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades