Notícias

11
Ago/15

Dias dos Pais no CEMAC é comemorado com muita alegria e diversão



O Dia dos pais foi comemorado com uma programação bastante diversificada e divertida no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira - CEMAC. Com o tema “Pai com você sou +! Seguindo o Cuidado Paternal de Dom Bosco” nos dias 06, 07 e 08 de agosto os pais da Educação Infantil ao Ensino Médio receberam homenagens dos seus filhos com momentos de orações, apresentações e brincadeiras.

No dia 06 as homenagens ficaram por conta dos alunos da Educação Infantil, que baseado nos conceitos dos alunos a respeito dos pais “Meu pai é um Herói”, desenvolveu-se a temática “Meu Pai, Super Herói todo dia!”, durante as apresentações os pequenos cantaram para seus pais e em seguida cada pai e filho receberam uma capa de Super Herói.



No dia 07 de agosto, os alunos dos 1º e 2º anos fizeram suas homenagens a partir do tema “Filho de Peixe, Peixinho é”, baseado na história do pai do peixinho “Nemo” onde ele explica ao filho que o amor de um pai vai além das forças que eles podem demonstrar, é muito maior do que a profundidade do mar é mais intenso do que as ondas em dia de ressaca, é mais forte até que as redes dos pescadores, nem que fosse até as profundezas mais misteriosas do mar e mesmo que faltasse todo o ar, ainda assim o amor de um pai resistiria firme e forte. No momento de homenagens além da música cantada por todos os alunos dos 1º e 2º anos o aluno Alef Kauê apresentou a música "Onze Vidas" de Lucas Lucco, tocada no Acordeon.



Alunos e pais dos 3º, 4º e 5º anos participaram na manhã de sábado, 08, de jogos e brincadeiras no ginásio da escola.

No auditório do CEMAC seguiram as homenagens do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio com o Grupo Nucleart, com o tema “Entre Pais e Filhos a persistência da memória” apresentações de música, poesia e teatro, além da apresentação do grupo de Ginástica Rítmica da escola.



“Queridos Pais em nome da direção e de toda equipe do CEMAC, agradeço imensamente a presença de todos vocês. Vocês sabem o quanto é importante recebê-los aqui. Enquanto Escola Salesiana, comemorando uma data tão importante com o Dia dos Pais, não poderia deixar de me referir a Dom Bosco, que na verdade foi um educador e deixou para nós enquanto educadores Salesianos uma grande política pedagógica. Dom Bosco deixou também um legado importante para os pais onde ele diz, “Educar é uma missão tão bela, que vale a pena perder tempo, perder dinheiro e perder a vida, educar requer paciência, fé e esperança, cada um dos nossos filhos tem dentro de sim um anjo, mas que está nas mãos de cada pai colocar este anjo para fora”. Parabéns a todos os pais”, falou a vice-diretora do CEMAC, Clairê Bilhar.

 

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades