Notícias

04
Fev/13

A importância do cidadão estar preparado para prestar os primeiros socorros


Jarbas realizando os primeiros socorros ao adolescente

Jarbas Macedo é motorista e socorrista do SAMU em Barreiras, ao viajar para o estado do Tocantins, ele flagrou um acidente na rodovia estadual TO 10. Ferido, um adolescente de 16 anos acabou recebendo os primeiros socorros pelo socorrista do SAMU de Barreiras.

Segundo informações do mesmo, ao flagrar o acidente, ele se prontificou a ajudar, já que o mesmo anda sempre com os acessórios de primeiros socorros no carro particular, como luvas, faixas, entre outros.

Jarbas relatou a importância de um cidadão saber prestar os primeiros socorros numa situação como esta para poder ajudar o próximo. Neste caso, ele utilizou até de improviso (meio de fortuna) pela experiência que tem, por não ter talas de imobilização, usou assim, a aba de um boné e imobilizou o braço da vítima.

Segue este bom exemplo para que outros cidadãos possam valorizar os cursos básicos de primeiros socorros que são dados em escolas, empresas e entidades particulares para que em um caso como esse, onde não tem SAMU ou socorro próximo, possam fazer uma APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e diminuir as sequelas nas vítimas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades