Notícias

08
Ago/15

Em busca da paz e do sossego, secretaria de meio ambiente realiza operação em Barreiras















A fiscalização da poluição sonora realizada na noite de ontem, sexta-feira, 07, e madrugada de hoje, sábado, 08, pela secretaria municipal de meio ambiente da cidade de Barreiras, contou com o apoio da guarda municipal e de policiais militares da 83ª CIPM da Vila Brasil e 84ª CIPM de Barreirinhas.

Foram apreendidos seis equipamentos de sons automotivos, um em cada bairro. Um carro na Praça do Cais, por causa do aparelho de som que não saia estava acoplado ao automóvel.

A utilização do som é permitido pela Lei Municipal 70 dB matutino, 65 dB vespertino e 60 dB a noite. Acima disso, é lavrado um auto de infração tendo equipamento de som e apreendido na mesma hora, seja som automotivo ou de residência.

O autuado tem o som apreendido e vai pagar uma multa na Secretaria conforme a altura do som. A multa começa no valor de R$ 1 mil. Esse valor aumenta se o carro for recolhido, pois o infrator paga taxa do guincho e do pátio, além de responder processo perante ao Ministério Público por infração ambiental e perturbação de sossego, com pena de até 5 anos de reclusão.

Nota do Blog: Olha aí Fernanda Aguiar (secretária de meio ambiente de LEM) vamos fazer uma operação dessa aqui na cidade de LEM? 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades