Notícias

04
Fev/13

Dr. Mário Machado: "Integridade"

Integridade significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética,educada, brioso, pundonoroso, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito.

Buscamos sempre pessoas integras, seja para nossa convivência pessoal, convivência intima ou para nossa representação política. Infelizmente as decepções são maiores do que os achados.

Hoje em dia podemos exemplificar integridade da seguinte maneira: se alguém que você confia te trai, esta pessoa merece uma surra, se a mesma pessoa te trai novamente quem merece essa surra é você. Na primeira hipótese feriram a tua integridade, na segunda hipótese, você mesmo feriu a sua integridade, e não adianta chorar pelo leite derramado.

A semana que passou nos mostrou duas formas de agredirem nossa integridade: a primeira em Santa Maria, onde não só a integridade física das pessoas, seja pela morte, seja pelos ferimentos, foi aviltantemente agredida, mas também a integridade de um país, onde só se fala em copa das confederações, copa do mundo de futebol e olimpíadas, mas se esquece de nossa saúde, educação e segurança. No ultimo item pagaram mais de 230 vidas.

A segunda ofensa a nossa integridade se deu com a eleição da mesa do Senado, onde milhões gritaram contra e ninguém foi ouvido, nos lembraremos dos senhores nas próximas eleições, pois, como dizem, quem bate esquece, quem apanha jamais. O choro da despedida do ex,ex,ex-presidente se deveu a que?? Por que ele chorou? Não poderia mais usufruir das benesses do poder? E nós, vamos continuar chorando até quando? A que horas começa o respeito ao povo brasileiro?

Nossa integridade física, moral, emocional, política, financeira, não pode mais ser agredida e ofendida, temos que dar um basta nisso. Será que formamos um país de tolos, de tontos, depois de tudo o que passamos nos últimos 50 anos? Será que não aprendemos nada? Será que não aprendemos a reagir ou pelo menos mostramos uma indignação que seja? E digo a vocês, indignação pelas redes sociais é marketing pessoal.

Em 1980, participei da marcha de protesto pela morte da Sra. Lida Monteiro, então secretaria da OAB/RJ, em plena ditadura militar, pré-abertura. Dava gosto de ver o povo reunido e se mostrando indignado. Até hoje tenho em meu coração as lembranças desta passeata, jamais me esquecerei.

A que horas começa o respeito ao povo brasileiro? A que horas o povo brasileiro vai se dar ao respeito, principalmente, por sua integridade?

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
DR. MÁRIO MACHADO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades