Notícias

02
Fev/13

Ônibus invade casa em Barreiras e deixa mulher gravemente ferida


A casa atingida pelo ônibus


A cozina da casa foi a parte mais atingida. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

Na manhã deste sábado, 2, por volta de 10h, um ônibus invadiu uma casa no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras.

A residência, localizada na esquina das ruas Eduardo Medrado e Maiso Leite, não possui muros, sendo as paredes da casa usadas como tal; ficando as janelas para a rua.

A casa pertence a uma senhora identificada como dona Edite, que segundo testemunhas, no momento do acidente uma de suas filhas, de nome Márcia, que reside no mesmo bairro, seguia para o trabalho e passava na rua e parou para cumprimentar a mãe e aproveitou para pedir que a mesma trocasse um valor em dinheiro para ela.

Dona Edite deixou a cozinha, onde elas conversavam, e se dirigiu para um dos quartos da casa. Nesse momento, o ônibus entrou na rua Maiso Leite e segundo relatos do motorista, Luís Carlos, também morador do mesmo bairro, a barra de direção do veículo quebrou indo em direção da casa, justamente no local onde Márcia estava "na janela" aguardando sua mãe.


A cozinha ficou totalmente destruída

Sem a direção do veículo, o motorista nada pôde fazer para evitar a colisão. Com o impacto, parte da parede caiu sobre Márcia que, segundo informações, teve fratura exposta em pelo menos uma das pernas, dois cortes na cabeça e várias outras lesões pelo corpo.

Uma equipe do SAMU foi rapidamente acionada por vizinhos, realizando os procedimentos de primeiros socorros ainda no local do acidente e encaminhando Márcia para o Hospital do Oeste (HO).



Dona Edite ficou bastante abalada por ver a filha ferida e passou mal, e também precisou ser levada pelo SAMU para o HO.

Medicada, dona Edite foi logo liberada. Sua filha Márcia passou por cirurgia e permanece internada.

Luís Carlos, o motorista d ônibus, nada sofreu.


O corpo de bombeiros e a polícia militar estiveram no local e isolaram a área

A polícia militar e o corpo de bombeiros foram para o local fazer a segurança da área, pois havia o risco de desabamento, já que a casa pode ter tido parte da estrutura abalada. "Uma fatalidade, Luís Carlos não é o proprietário do ônibus e sim de uma oficina aqui nessa mesma rua, ele levava o ônibus para realizar serviços de funilaria no mesmo"; disse Afonso um vizinho dos envolvidos.

Nota do Blog: Todas as fotos são de propriedade deste blog. A reprodução, tanto das fotos quanto do texto, é permitida; desde que citada a fonte.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades