Notícias

30
Jul/15

IX Conferência Municipal de Assistência Social discute melhorias no SUAS

 


A IX Conferência Municipal de Assistência Social realizada na quarta-feira, 29, pela Prefeitura de Barreiras, reuniu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, profissionais, instituições e gestores públicos com atuação na área da assistência social. Entre os principais objetivos, estava a escolha de delegados para a etapa estadual da conferência e a proposição de melhorias no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A Programação incluiu apresentações culturais do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco e dos contadores de Historias do projeto Ano da Leitura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A Palestra de abertura foi ministrada pelo assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ibirabitanga – Bahia, Daniel Miranda.




“O SUAS é o sistema público que organiza o trabalho e ações sociais, por isso precisa ser sempre aprimorado e revisto. Esse é um dia muito importante para o município, pois discutimos aqui o presente e o futuro da assistência social em todos os níveis”, disse Paê Barbosa, secretário municipal de planejamento de Barreiras.

Divididos em cinco eixos temáticos, os participantes puderam discutir aspectos importantes na consolidação do SUAS e as perspectivas nos próximos dez anos. Quatros delegados representaram o município na conferência estadual, marcada para novembro. São eles:

Representantes do poder público: Luana Brito Pina Moreno – Titular/ Alexandre Machado – Suplente; Rogério Tavares da Silva – Titular/ Edna Barbosa - Suplente

Representantes da sociedade civil: Marília Silva Machado – Titular/ Ítalo Wallace Machado Araújo – Suplente; Gersilane dos Santos Gonçalves - Titular/ Elízio Oliveira de Queiros - Suplente

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades