Notícias

30
Jul/15

Barreiras: Escola Municipal Deputado Juarez Souza poderá ser demolida


A Rádio Nova FM, com o repórter Deusdete Vilas Boas foi ao local conferiri a informação

A imprensa barreirense recebeu a surpreendente informação na noite desta quarta-feira, 30, sobre a possível demolição da Escola Municipal Juarez Souza, que há 25 anos está servindo a comunidade da Vila Brasil e adjacência.

De acordo com informações da direção da escola, postadas nas redes sociais com texto e áudio, a ideia da demolição partiu do diretor de comunicação do Município, Adalto Soares. Segundo o relato da mesma, o assessor de comunicação esteve na escola acompanhando do secretário de educação, Cosme Wilson, e a esposa do Vice-prefeito, a senhora Jane, para tentar justificar tal ação. Para a cúpula petista, a demolição da escola se faz necessário para que seja ampliada a Praça local, que está sendo reformada.

A escola tem aproximadamente 200 alunos, que serão remanejados para um espaço da igreja Católica São José, que fica próximo d referida unidade escolar, mas não oferece as condições necessárias para funcionamento de uma escola. O processo de mudança está previsto para acontecer no final de semana.


A Rádio Barreiras também foi ao local

Outra informação colhida pelo Blog no Geral, diz que o assessor de comunicação pediu a direção da escola para que não comunicasse os pais com antecedência, tendo em vista que poderia gerar muita discussão e que isso poderia atrasar o processo de mudança.

Segundo informações colhidas pelo blog NO Geral, a ideia infeliz é exclusivamente do assessor de comunicação da Prefeitura, que tem uma aproximação muito grande com o prefeito Antônio Henrique, o que pode favorecer em convencê-lo a tomar tal atitude.

Fonte: Blog No Geral
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades