Notícias

29
Jul/15

Encontro de Pais da Escola da Inteligência atrai cada vez mais pais para escola

 



O Terceiro Encontro da Escola de Pais do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC reuniu na noite do dia 22 de julho no Centro de Eventos da escola, centenas de pais que de maneira dinâmica e participativa mais uma vez receberam a Consultora da Escola da Inteligência, Andréia Penachio.

Neste terceiro encontro os pais discutiram juntamente com a consultora Andréa, os 3º e 4º capítulos do livro “Como formar filhos emocionalmente saudáveis: os líderes de hoje e amanhã” da Escola de Pais – Escola da Inteligência de Dr. Augusto Cury, que tem os respectivos títulos: “Herdeiros vivem a sombra dos seus pais, sucessores constroem seu próprio legado” e “Herdeiros são especialistas em reclamar, sucessores são peritos em agradecer”.

Durante o momento reservado aos pais também foi apresentado a Dinâmica Super Pais e nesse momento, pais e mães receberam cartas enviadas a eles pelos filhos.

De acordo com a Diretora do CEMAC, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa a educação está vivendo um momento de preocupação, especialmente na educação básica e este é o momento de resgate dos nossos princípios e valores e isso somente é possível devido à parceria entre pais e escola.

“É uma alegria muito grande ver este auditório cheio. Deus nos propiciou trazer ainda em 2015 a Escola da Inteligência para o CEMAC, e o que nos encantou nesse projeto foi o trabalho realizado com os pais. Dr. Augusto Cury tem falado nos seus encontros, que existem pais maravilhosos, que não construíram pontes, professores maravilhosos, que não construíram pontes, casais maravilhosos que não construíram pontes, e sabe no que isso irá refletir? A ausência da construção de pontes não cria vínculos, resumindo, o que falta no mundo não é amor é falta de amar. Obrigada a todos vocês, e desejo de coração que vocês amem seus filhos, cada vez mais, mas que também amem a vocês, e deixe Deus te amar. A educação está em construção e todos nós juntos, estamos construindo a Escola da Inteligência no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira.

O Programa Escola de Pais da Escola da Inteligência, idealizado pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, tem como base a Teoria da Inteligência Multifocal, que visa oferecer ao setor de educação uma metodologia inovadora contemplando alunos, professores e famílias, na formação integral de crianças e adolescentes.

Fonte: Jaíra Mariani - Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades