Notícias

28
Jul/15

Luís Eduardo Magalhães premia medalhistas da 10ª OBMEP


Cinco alunos da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas de bronze e outros 18 receberam menções honrosas a nível nacional

O município de Luís Eduardo Magalhães sediou na manhã desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores, a entrega da premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, cinco alunos da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas de bronze e outros 18 receberam menções honrosas a nível nacional. 

“É motivo de orgulho para todos nós sabermos que Luís Eduardo Magalhães é referência em toda região sendo o único município do Oeste da Bahia premiado na competição nacional”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz durante a solenidade de premiação. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o resultado da premiação deve servir de estímulo para outras escolas e estudantes. “A matemática possibilita que todo o resto seja compreendido mais facilmente. Precisamos que esse resultado se frutifique”, continuou. 

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores e contribuir para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. 

Os alunos premiados com medalha de bronze estudantes da Escola José Cardoso de Lima, são: Caike Mandes Paiva Cardoso, Gustavo Nascimento, Luiza Moura Sá Teles, Matheus Moreira dos Santos e Maurício Martinho Lina Júnior.

 

Para a secretária de Educação, Marli Cenci o resultado é prova de que vale a pena estudar. “Temos um trabalho especifico para a OBMEP no município, de preparação dos alunos para obtenção de bons resultados na olimpíada. Essas medalhas e menções honrosas provam que estudar vale a pena”, disse Marli.

 

A solenidade contou com a presença de alunos, pais, professores, diretores, e autoridades locais: os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Governo, Renato Faedo; Chefe de Gabinete, Rosa Stalhke; os vereadores Erik Café, Jarbas Rocha, Deusdete Petronilo, Voga Pelissari e Claudionor Machado e a professora de matemática da UNEB e coordenadora regional da OBMEP, Ivone Pedrosa.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades