Notícias

22
Jul/15

Internauta: Falta consciência nos pais de hoje em dia‏

Já algum tempo venho frequentando a praça do Jardim Paraíso, muitas vezes para praticar algum esporte ou mesmo para levar a família para passear, principalmente aos domingos a tarde.

Uma coisa tem me chamado a atenção e até me preocupado: A questão de muitos jovens, muitas vezes menores de idade (e quando digo menores de idade, me refiro a menores até de 16 anos) dirigindo e pilotando sem a carteira de habilitação.

Lógico, eles não têm idade para tirarem a CNH, justamente por isso que fico me questionando. Que responsabilidade tem um jovem desse para está dirigindo em via pública? Vejo aqueles “piás” desfilando nos carrões dos pais, suas caminhonetes de luxo, se exibindo em algazarras e praticando direção perigosa. Muitas vezes passando de moto nos cruzamentos sem ao menos olharem para o lado na preocupação de ver se vem algum carro ou não. Me canso de ver jovens empinando motos em tempo de provocar um acidente.

Por que as autoridades não fazem uma blitz com o intuito de coibir essa prática? Até quando os “filhinhos de papai” vão ficar se exibindo e fazendo manobras em via pública colocando em risco a segurança das pessoas que frequentam a praça? Ou será que, por serem filhos de fazendeiros, grandes empresários, tem mais direito que qualquer cidadão?

Quero acreditar que não seja por isso. Portanto, peço que divulgue esse alerta em seu blog Sigi, para conscientizar, principalmente esses pais que fazem a vontade dos filhos sem se preocupar com a responsabilidade e também chamar a atenção das autoridades para que intensifiquem a fiscalização para evitar esse tipo de prática.

Muito obrigado pelo espaço e espero ter colaborado em alguma coisa.

Att. Monteiro

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades