Notícias

20
Jul/15

Vem aí, a IX Conferência Municipal de Assistência Social



A Prefeitura de Barreiras já está se preparando para a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá dia 29 de julho, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA. O evento tem por principal objetivo a avaliação dos serviços executados pelo Sistema Único de Assistência Social - SUAS e seu aperfeiçoamento.

“Reuniremos nesta conferência os principais representantes da rede de assistência social da nossa cidade, isso é importantíssimo para ampliar as melhorias que devem acontecer no sistema nos próximos dez anos, vamos definir juntos as prioridades de acordo com a nossa realidade”, disse a secretária do Trabalho e Promoção Social Antonia Pedrosa.

Durante todo o dia 29 de julho, membros do conselho municipal de assistência social, sociedade civil organizada, usuários, trabalhadores e gestores do SUAS, discutirão em grupos a partir da temática geral “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026, tendo como referência o plano decenal proposto em 2005 e as contribuições para atualizá-lo para os próximos dez anos.

As deliberações da Conferência Municipal serão encaminhadas para a Estadual e depois para X Conferência Nacional de Assistência Social.

A abertura oficial será às 8:00 horas e o evento segue até às 18:00 horas, as inscrições já estão abertas no site www.barreiras.ba.gov.br

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades