Notícias

20
Jul/15

UFOB participa da campanha “Dia C de Cooperar”, em Barreiras


Estudantes de Farmácia realizaram teste de glicemia durante Dia C de Cooperar, em Barreiras

O sábado (18) foi de solidariedade e cidadania para estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Física da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Acompanhados dos professores, eles participaram do “Dia C de Cooperar”, na Praça Castro Alves, no centro de Barreiras. Promovida na cidade por uma escola particular, a campanha busca promover o voluntariado e a integração com a comunidade.

No local, a equipe da UFOB realizou gratuitamente os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, na área de saúde. O público pôde conhecer também os experimentos do Caminhão da Ciência e, com as lentes de microscópios e lupas, o mundo animal, vegetal e dos microrganismos. 

A Campanha - Criado em 2009, em Minas Gerais, o Dia C de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCB que tem por objetivo promover e estimular as ações voluntárias.

Em parceria com outras instituições, como a UFOB, são disponibilizados uma série de serviços gratuitos à comunidade que contribuem para promoção da cidadania. Entre 2013 e 2014, a campanha alcançou 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Clique AQUI para saber mais sobre o “Dia C de Cooperar”

Fonte: ASCOM, UFOB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades