Notícias

15
Jul/15

Prefeitura de LEM realiza Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

 
A nutricionista Fernanda Junqueira palestrou sobre o tema Comidade de verdade no Campo e na Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Trabalho e Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura realizou na tarde desta terça-feira, 14, na sede do Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade (PROMATI), o I Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional do município. 

O Fórum serviu de preparação para a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá no município de Barreiras nos dias 22 e 23 de julho, e para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que prevista para o segundo semestre.

“Uma alimentação de qualidade é de fundamental importância para o desenvolvimento e bem estar das pessoas. Ainda temos muito o que avançar em relação a saúde alimentar de nossa população, sejam elas crianças ou adultos”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. 

O Fórum contou também com uma palestra ministrada pela nutricionista Fernanda Junqueira sob o tema “Comida de verdade no Campo e na Cidade”. “Quando se fala em alimentação saudável precisamos ter sempre em mente que a alimentação é um direito, não só uma necessidade de encher a barriga”, resumiu a nutricionista.

Também prestigiaram o Fórum os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Educação, Marli Cenci; Saúde, Werther Brandão, além dos vereadores Deusdete Petronilo e Juvenal Xavier.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades