Notícias

15
Jul/15

Ataque de abelhas provoca morte de pescador na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas

Antides, que estava indo pescar com os amigos, correu para o rio, onde morreu afogado


Os bombeiros caminham rumo ao brejo


Os bombeiros usaram roupas de Apicultor para se proteger das abelhas




Os bombeiros tiveram dificuldades com o terreno do local




O corpo de Antides


O corpo sendo resgatado




Os bombeiros que participaram do resgate



Na última sexta-feira, 10, Antides Ferreira Miranda, de 40 anos, e mais quatro amigos, saíram para uma pescaria na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas, no município de Barreiras, quando foram atacados por um enxame de abelhas.

Para escapar das abelhas os amigos correram para o rio, atravessando um brejo que há no local. Após o ataque, os amigos retornaram ao local de onde haviam saído, com exceção de Antides.

Os amigos começaram a procurar por Antides, mas sem sucesso. Ele havia desaparecido. Após buscas, sem sucesso, o corpo de bombeiros foi acionado e no dia seguinte, sábado, 11, iniciaram as buscas que prosseguiram durante o final de semana.

Na manhã de ontem, terça-feira, 14, os bombeiros voltaram ao local para novas buscas. Equipados com roupas de Apicultor, para se protegerem das abelhas, os bombeiros passaram o dia todo percorrendo o brejo e as margens do rio, até que no final da tarde, por volta das 17h, para alívio da família, o corpo foi encontrado e removido para o IML de Barreiras.

Foragido - De acordo com Bartolomeu Ferreira Neto, irmão da vítima, Antides era foragido do presídio de Juazeiro/BA, onde cumpria pena acusado de matar a esposa há 19 anos atrás na cidade de Santo Sé/BA.

Na ocasião ele fugiu para Juazeiro, onde fugiu seis anos depois após receber um induto de natal.

Alergia - Ainda de acordo com o irmão da vítima, Antides seria alérgico a abelhas e esse fato teria acelerado sua morte.  

Fonte: Repórter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades