Notícias

09
Jul/15

Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2015 doa equipamento de cardiologia para o HO



Unidade referência em saúde para 29 municípios da Bahia, o Hospital do Oeste (HO) passa a contar com um novo eletrocardiógrafo, aparelho usado para a realização de eletrocardiograma. O equipamento foi comprado com a renda do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2015. A entrega simbólica foi feita pelo presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, ao diretor do HO, Marcos Batista, nesta quarta-feira (08).

Segundo Marcos, o hospital possuía apenas um aparelho que estava funcionando precariamente, o que dificultava a identificação de complicações cardíacas de alta complexidade. “Nós recebemos muitos pacientes que possuem a necessidade de uma triagem cardiológica. Esse aparelho vai servir tanto para pacientes que chegam com a suspeita de infarto, quanto para o paciente da UTI, dessa forma conseguimos chegar a um diagnóstico”, disse Batista.

Dentro de um mês, o aparelho já deverá estar no hospital, prazo necessário para conclusão do processo de aquisição e entrega. E as benfeitorias no HO não vão parar, uma vez que a partir deste ano (2015), o hospital será o único beneficiado com o Ingresso Solidário por ser a maior unidade pública de saúde do Oeste baiano e a única a ter unidade de terapia intensiva (UTI).

Para o presidente da Aiba, esta ação é uma retribuição dos Agricultores ao Oeste da Bahia, região que escolheram para trabalhar e viver. “Todos nós precisamos do HO, seja para um atendimento emergencial, para um encaminhamento ou para tratamentos prolongados. São cerca de 220 atendimentos/dia; pacientes vindos de toda a região com as mais diferentes necessidades. É fundamental investir na melhoria da infraestrutura desta unidade de saúde”, afirmou.

Também foram doados aparelhos de ar condicionado e cortinas de ar para as unidades de clínica médica e cirúrgica.

Histórico – O Ingresso Solidário foi instituído em 2014, durante a 10ª edição da Bahia Farm Show onde, de cada ingresso pago, um real era revertido para instituições de Barreiras e LEM. Em 2015, o valor revertido para o Ingresso Solidário passou para R$2,00 e toda a renda passou a ser direcionada para o Hospital do Oeste.

Fonte: ASCOM, AIBA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades