Notícias

04
Jul/15

Jota Alves: Apesar das baixas temperaturas registradas, a semana foi quente no campo político em LEM

A semana foi agitada na política em Luís Eduardo Magalhães. Já no domingo, o vereador Sidney Giachini manifestou-se através das redes sociais, posicionando-se contra a chamada “Ideologia de gênero”. O edil referiu-se ao Plano Municipal de Educação (PME), informando que até aquele momento havia lido e estudado minuciosamente 80 páginas, não encontrando nada que mencionasse o polêmico dispositivo presente em PME’s de outros municípios. Ele foi enfático ao afirmar que “se tivesse seria o primeiro a reprovar”. 

Ainda no domingo, militantes do PC do B divulgavam uma provável candidatura do empresário Aroldo Júnior, o Junior da Ara Cruz, a prefeito de Luís Eduardo Magalhães. O partido pretende lançar candidatura própria ao Executivo Municipal, o nome mais cotado é o do empresário. Perguntado se seria mesmo candidato, Júnior não descartou a possibilidade, respondeu que, vai haver uma reunião do partido nos próximos dias, que existem outros membros também interessados, e que aguardará um posicionamento da diretoria.

Na segunda-feira foi a vez do vereador Claudionor Machado se explicar por que na semana passada votou contra um Projeto de lei que autorizava o Executivo Municipal a contratar empréstimo de 30 milhões de reais junto ao DESENBAHIA. Segundo alguns vereadores, e partidários do prefeito Humberto Santa Cruz, o dinheiro é para fazer obras de asfaltamento principalmente no Jardim das Acácias.

Mas o doutor Claudionor informou que não há nenhuma referencia ao bairro no Projeto de Lei, e nem a descrição exata da destinação do recurso, portanto, seria um “cheque em branco” dado ao prefeito em ano eleitoral. Ainda segundo o edil, o pagamento pelo empréstimo só começaria em 2017, ano em que Santa Cruz não será mais prefeito do município, ficando a conta, portanto, para o próximo gestor. Mesmo com o posicionamento contrário do vereador, o projeto foi aprovado, e o prefeito poderá contratar o empréstimo.

Com baixas temperaturas, os veículos abastecidos com álcool demoram bastante pra ligar, por isso existe um tanque auxiliar nos automóveis mais novos que deve ser abastecido com gasolina para facilitar a partida em dias frios. Mas o que dizer de uma motocicleta Biz abastecida com óleo diesel? É o que consta em relatório apresentado pelo Jornal Cidade Revista 1. O documento expõe que a Secretaria da Ação Social foi responsável pelo abastecimento de 70 litros de óleo diesel em uma motocicleta. Em outra ocasião, outro abastecimento também foi alvo de investigação, na época, a prefeitura alegou erro de digitação. Errou de novo agora?

O inverno e o frio passam, e logo o calor vem, bem assim, são as discussões políticas. A dupla Zezé di Camargo & Luciano canta uma música em que é possível “sol em pleno inverno e neve no verão”, estranho, mas, como na música, na política, tudo pode acontecer.

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3Mhz e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades