Notícias

03
Jul/15

Online Farma: O Alecrim e os benefícios para saúde



O alecrim ajuda na digestão e auxilia na saúde dos ossos, pele e cérebro. O alecrim além de ser um excelente tempero presente na culinária possui diversas propriedades que beneficiam a saúde. Rico em antioxidantes a erva é aliada do emagrecimento, combate as inflamações nas vias respiratórias tornando-se um potente expectorante.

As folhas do alecrim por meio do chá é uma ótima alternativa para ajudar na digestão, quando costumamos exagerar no cardápio. A erva ajuda também no combate a sensação de inchaço e alívio contra os gases estomacais.

Rico em vitamina A e C o alecrim beneficia a saúde da pele na prevenção contra infecções. A vitamina C será importante no fortalecimento da imunidade, saúde dos ossos e na prevenção do envelhecimento precoce da pele devido à presença dos antioxidantes.

O alecrim também é uma fonte potente de vitamina K, nutriente que contribui para saúde sanguínea e absorção de vitaminas para a saúde dos ossos. Rico em antioxidante e forte ação anti-inflamatória torna-se um aliado de pessoas que sofrem de gripes, resfriados e congestão nasal.

Alguns benefícios do alecrim: - O alecrim é considerado um potente diurético responsável por auxiliar na eliminação dos líquidos que causam inchaço. Ótimo para saúde digestiva e na redução dos gases intestinais.



Potente antioxidante - Os antioxidantes são importantes nutrientes para saúde. O alecrim é fonte poderosa de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce da pele e principalmente na prevenção de diversos tipos de cânceres, derrames e doenças degenerativas que atingem o cérebro.

Eficiente no combate a gripe - Pesquisa apontam os benefícios do alecrim no combate ao vírus da gripe. A erva também possui ação expectorante que auxilia principalmente em casos de tosse ou congestão nasal.

Excelente para saúde das articulações - Devido ao potencial anti-inflamatório o alecrim é indicado em casos de má circulação sanguínea. A erva aplicada por meio das compressas ajuda a reduzir as inflamações, embora as pesquisas ainda estejam em fase de aprimoramento.

Ótimo para aliviar tensões emocionais - O alecrim in natura, ou mesmo o óleo essencial de alecrim são ótimas opções para provocar o relaxamento e a sensação de bem-estar. A erva é responsável por diminuir os níveis de cortisol aliviando o estresse.

Como consumir - Para a ingestão o alecrim pode ser consumido por meio das folhas naturais e chás de infusão. Como aromatizador de ambientes pode ser usado através dos óleos essenciais. Neste caso é necessário um difusor elétrico.

www.onlinefarma.com.br

Fonte: Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades