Notícias

01
Jul/15

Secretária de Meio Ambiente de LEM é eleita 2ª Vice-presidente Nacional da ANAMMA

Fábio Camargo 1º Vice-presidente, Rogério Menezes Presidente e Fernanda Aguiar 2ª Vice-presidente da ANAMMA

A secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda de Cássia Aguiar, foi eleita 2ª Vice-presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), durante o 24º Encontro e 24ª Assembleia Nacional da ANAMMA, ocorrido no último dia 25 de junho, na cidade de Campinas – SP. 

Aguiar, que também é Presidente Estadual da ANAMMA na Bahia, sustenta que os desafios da gestão ambiental no Brasil são grandes porque vivemos num país de grande dimensão, com diferentes realidades econômicas, sociais, culturais, ambientais e políticas. “Precisamos discutir e implementar bases mínimas para a gestão ambiental e daí desenvolvê-las. Os municípios são os protagonistas destas discussões e precisamos participar de forma técnica e competente. O Brasil é referência mundial em dois temas: ambiental e agronegócio, por isso, é uma honra para mim representar o meu município na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente. Temos condições de conduzir esses dois temas juntos e de forma coerente.”.

A ANAMMA foi criada em 1986 com o objetivo de reunir os responsáveis pela política ambiental dos municípios brasileiros e representar os interesses dos órgãos municipais das prefeituras na organização da gestão ambiental brasileira. Esta associação se destaca por ser uma entidade de tradição, que possui grande responsabilidade em promover a gestão ambiental compartilhada no Brasil, conforme as premissas do SISNAMA – Sistema Nacional de Meio Ambiente, preconizada pela Política Nacional de Meio Ambiente (Lei 6.938/81), e representatividade junto ao Conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA. 

Rogério Menezes que é Presidente Estadual da ANAMMA de São Paulo e Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, foi eleito Presidente Nacional da ANAMMA e Fábio Camargo foi eleito 1° Vice-Presidente.

Na ocasião, Fernanda também pode visitar a Usina Solar de Tanquinho do Grupo CPFL Energia, a primeira usina solar do Brasil, a qual pode gerar energia para cerca de mil casas de Campinas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades