Notícias

28
Jan/13

Barreiras: Cachorro com deficiência física volta a andar após dono criar engenhoca


A engenhoca deu nova vida para o cachorro



Através de uma engenhoca, um cachorro voltou a ter alegria após ficar por dois anos andando somente com as patas da frente e arrastando a parte de trás de seu corpo por causa de uma deficiência física provocada por um acidente.

O dono do animal, o funcionário público estadual Antônio Silva Nogueira, tem em sua residência, no bairro São Miguel, em Barreiras, outros dois cães, contou que após o acidente, observava o cão deficiente sempre triste pelo fato da dificuldade para se locomover e acabava se machucando quando se arrastava pelo chão.

Antes ele andava assim...

A tristeza aumentava, quando o cão observava seus companheiros correrem e ele somente se arrastando e ainda com dificuldade.

Após dois anos, Antônio resolveu fazer uma engenhoca com canos de PVC e rodinhas para que o cão se locomovesse.


...Mas graças ao seu dono, Antonio Silva, ele ganhou uma nova vida


Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o funcionário público disse que a sua invenção deu tão certo que o cãozinho, em apenas uma semana utilizando o equipamento, é só alegria e não para de correr por todos os lados. Podendo também acompanhar os outros dois cães que tem na sua residência. “É muito bom vê-lo feliz correndo por todo o quintal, brincando com os outros cachorros. É uma felicidade imensa, isso não tem preço”, disse Antonio.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades