Notícias

24
Jun/15

Famlia colhe mandioca de mais de 2 metros em fazenda

Filha de dono da fazenda diz que houve proposta para venda por R$ 500


Uma mandioca de mais de dois metros de comprimento foi colhida em uma fazenda localizada no município de São Desidério, na região oeste da Bahia.

A filha do proprietário da fazenda, que fica no povoado de Palmeiral, a psicopedagoga Cláudia de Carvalho, conta que ajudou a colher a mandioca e diz que os moradores da localidade ficaram surpresos.

A raiz "gigante", que mede precisamente 2,23 metros e pesa 13 kg, foi colhida na manhã do domingo (21).

"A gente cavou e viu que era bem grande. Todo mundo ficou surpreso, fez vídeos e tirou fotos. Virou atração turística", comentou a psicopedagoga, em contato com o G1. Ainda segundo ela, a família recebeu uma oferta de R$ 500 para vender a mandioca, mas o pai dela recusou o negócio.

Cláudia conta que a família planta mandioca na fazenda para consumo próprio, mas que nunca viu nada igual. "A gente ainda não comeu. Estamos até com dó de descascar. Ela vai ficar até o dia que ela aguentar", brincou.

De acordo com o engenheiro agrônomo Mário Iglesias, de São Desidério, três motivos explicam esse fenômeno: bom volume de chuva, solo de qualidade e adubação.

Fonte: G1.COM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades