Notícias

22
Jun/15

Diretoria de Saúde Bucal realiza palestra com gestantes do CRAS

Grupo de gestantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

A secretaria de Trabalho e Assistência Social em parceria com a secretaria de Saúde, através da Diretoria de Saúde Bucal, realizou na quarta-feira, 17, uma palestra com o grupo de gestantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Jardim das Acácias. 

A palestra foi realizada pelo dentista e diretor de saúde bucal, Tiago Ripol e tratou da importância da saúde oral durante a gestação. Um dos objetivos da palestra foi quebrar a crença de que mulheres grávidas não podem ser submetidas a tratamentos odontológicos. É comum entre as gestantes o medo de sentir dor, o receio do tratamento fazer mal ao bebê, além de dúvidas relacionadas à anestesia dentária. 

Para Ripol é necessário que se mude a postura a fim de consolidar a atenção à saúde bucal no pré-natal. “A secretaria de Saúde está se organizando para realizar palestras mensais sobre a saúde bucal da gestante em todas as Unidades de Saúde do município. A ideia é fazer com que no primeiro pré-natal as gestantes sejam encaminhadas às palestras para sanar eventuais dúvidas e se necessário for, encaminhá-las para tratamentos odontológicos. 

Além da palestra, as participantes do grupo de gestantes do CRAS, também foram encaminhadas à Unidade de Saúde mais próxima para realizar tratamentos odontológicos. A saúde do bebê está diretamente ligada à saúde da mulher, sendo de fundamental importância que a gestante receba acompanhamento odontológico no pré-natal, garantindo assim a saúde dos dentes e gengivas, preservando as funções mastigatórias e a nutrição adequada.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades