Notícias

11
Jun/15

Prefeito anuncia ampliação da Policlínica e reforça necessidade de consórcio regional de Saúde

O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou a ampliação da Policlínica Municipal e reforçou a importância do Consórcio Intermunicipal de Saúde entre as prefeituras da UMOB

O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou durante abertura da VI Conferência Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira, 11, no Quatro Estações Espaço e Eventos a ampliação da Policlínica Municipal, inaugurada em março de 2009 e que atualmente conta com 20 especialidades médicas. 

“Queremos aumentar a eficiência da Policlínica Municipal indo para um local mais amplo. Estamos realizando todos os estudos para fazer essa mudança o mais breve possível, aumentando assim a oferta de especialidades médicas para a população”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em seu pronunciamento. 

O prefeito citou ainda que embora o município tenha por obrigação investir um mínimo de 15% de seu orçamento com saúde, desde que assumiu para seu primeiro mandato em 2009, esse percentual sempre foi superior. “Nunca deixamos de investir menos de 20% do orçamento com saúde”, afirmou. 

Atual presidente do Consórcio Regional de Saúde da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Humberto destacou também a importância do consórcio intermunicipal para melhorar a saúde de toda região. “Com ajuda dos prefeitos, secretários e governo do estado, vamos construir uma saúde regional de qualidade mostrando que é possível fazer a diferença para toda região oeste”, pontuou. 

A VI Conferência Municipal de Saúde tem como tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro” e foi convocada pelo Decreto 3.713/2015 de 06 de maio de 2015. Compuseram a mesa de honra, além do prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Saúde, Werther Brandão; o vereador Jarbas Rocha; o consultor em saúde, Norival Silva; o representante de Núcleo Regional de Saúde (NRS), Francisco Demontie e o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Edson Silva.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades