Notícias

10
Jun/15

Acadêmicas da FAAHF são aprovadas no exame da ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB divulgou, na última segunda-feira 08, o resultado da prova da 2ª fase do XVI Exame de Ordem Unificado.

A segunda etapa (prova prático-profissional) é composta de quatro questões discursivas e apresentação de uma peça profissional na área do direito: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A prova foi realizada no último dia 17 de maio pelos candidatos que foram aprovados na 1ª fase (prova objetiva) do Exame.

Entre os aprovados estão às acadêmicas do 9º período do curso de Direito da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF, Rebeca Souza Almeida, Jéssica Bernardo de Omena e Claudia Regina Mossini, além das já graduadas, Marina Meister Cabrini Godin Ribas e Waneide Pereira Celestino do Nascimento.

O Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

 

 

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades