Notícias

10
Jun/15

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de LEM

Presidente Elton Alves

Aconteceu nesta terça-feira, 9, a 15ª Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves de Almeida. Os Vereadores Deusdete Petronílio, Mardônio da Rocha, Alaidio e Guinho da Contém não compareceram a sessão.


Oito indicações foram apresentadas ao plenário, três do vereador Juvenal Canaã, Três do vereador Sidnei Giachini, uma do Vereador Claudionor Machado e uma do Vereador Deusdete Petronílio.

Vereador Claudionor Machado 

O vereador Claudionor Machado, em sua fala disse que fez um ofício para a Secretaria de Segurança e Ordem Pública do município, para junto à guarda municipal e a polícia militar, tomarem as devidas providências no quesito respeito às famílias, pois os travestis, que ficam nas esquinas na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, ficam mostrando parte do corpo e fazendo gestos obscenos para atrair clientes.


Vereador Erik Café

O vereador Erik Café expôs sua preocupação do com a saúde do Município de Luís Eduardo Magalhães, ele falou sobre o combate à dengue e disse que está é uma questão que tem que ser dada prioridade em nosso município, pois todos os dias a UPA está cheia de pessoas procurando médicos e que ele vai está sempre buscando fazer o melhor pela população.

Na ordem do dia - Em segunda votação três projetos de lei foram apresentados. O primeiro de autoria do vereador Zezé da farmácia, o projeto “institui o Dia municipal da Paz no Trânsito no âmbito do munícipio de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

Vereador Sidnei Giachini

O segundo projeto de autoria do Vereador Sidnei Giachini “dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os Loteamentos que forem criados na cidade de Luís Eduardo Magalhães terem em seu projeto previsto e posteriormente executado a construção de ciclovias nos perímetros dos respectivos bairros, e dá outras providências”.

Vereador Juvenal Canaã

O terceiro projeto de autoria do Vereador Juvenal Canaã “Modifica o nome da Rua Jatobá para Avenida Jatobá, a qual faz limites dos Bairros Jardim das Acácias e Jardim Imperial e também dá acesso ao Bairro Jardim alvorada e dá outras providências”.

Em única votação Redação Final o Projeto de Lei Nº 025/2015 de autoria do Vereador Claudionor Machado, que: “Dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas”.

Fonte: ASCOM, Câmara de Vereadores de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades