Notícias

10
Jun/15

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado com atividades ecológicas no município‏


Os estudantes da Escola Municipal São Paulo visitaram o Viveiro Municipal no bairro Santa Cruz


No estande da Prefeitura na Bahia Farm Show, a secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores nativas do cerrado e sacolas recicladas da campanha Saco é um Saco

A secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária em parceria com a secretaria de Educação através do Programa Despertar do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Bahia, realizaram na última sexta-feira, 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente, atividades ecológicas com os alunos da Escola Municipal São Paulo da comunidade do Novo Paraná.

Os estudantes visitaram o Viveiro Municipal, no bairro Santa Cruz, onde assistiram a um filme sobre a preservação do meio ambiente, plantaram sementes de árvores nativas do cerrado e ganharam mudas para que sejam plantadas em sua comunidade. Os alunos também tiveram um bate papo com a equipe das duas secretarias e com a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar. 

Aguiar salientou a importância do cuidado e preservação do meio ambiente não somente na data comemorativa, mas em todos os dias de nossas vidas. “Meio ambiente é tudo que nos envolve, por isso devemos ter respeito e cuidado com todos os seres vivos da terra, inclusive com as pessoas próximas de nós, e lembrar que somos dependentes dos recursos naturais que o planeta produz. O meio ambiente é vida e temos que preservar”, comentou a secretária. 

Ainda pela manhã, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente visitou as escolas municipais Irani Leite, São Francisco, São Paulo, Ottomar Schwengber, Henrique de Freitas, Zilda Arns e Vânia Aparecida para entregar faixas com frases sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente compostas pelos alunos das escolas em homenagem a data. 

Bahia Farm Show - No período da tarde, a equipe da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária esteve no estande da Prefeitura, na Bahia Farm Show, distribuindo mudas de árvores nativas do cerrado e sacolas recicladas da campanha Saco é um Saco. 

As mudas distribuídas são produzidas no Viveiro Municipal e as sementes são oriundas do Programa LEM APP 100% Legal. As sacolas retornáveis são produzidas pela Associação Caliandra através do reaproveitamento do material utilizado para confecção de faixas, outdoor, banners, entre outros.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades